segunda-feira, 25 de março de 2019

Cena # 2054 - Homens À Beira de um Ataque de Nervos.





Jurava o Francisco a pés juntos, que já morreu, e eu acredito:


Um homem vagueava pela praia de Carcavelos quando tropeçou numa velha lâmpada. Pegou nela, mirou e esfregou-a e o génio de mau génio, porque era domingo e dia do senhor acocorado na garrafa, saltou e cagou sentença,
- Pois bem, bom homem, libertaste-me da lâmpada, e blá, blá, blá, vai esquecendo aquela história dos três desejos, tens direito a um desejo apenas e já gozas!

- Olha génio: sempre quis ir aos Açores mas tenho um medo enorme de voar! e no mar costumo ficar enjoado... Podes construir uma ponte para poder ir de carro?

O génio não cabia em si do riso, nem na garrafa do ventre insuflado dos gases
- Isso é impossível!!, pensa na logística do assunto: como é que os pilares chegavam ao fundo do Atlântico?, Pensa em quanto betão armado, em quanto aço, em quanta mão-de-obra... e a trabalheira!! Não, de maneira nenhuma!!: Pensa noutro desejo!

O homem aceitou e nem parou para pensar,
- Olha génio (e realmente tinha um aspeto desgraçado e por isso andava pela Praia de Carcavelos ao quarto para as oito de domingo, a chutar latas e caricas): divorciei-me e, pior, casei das quatro vezes. As minhas mulheres encornaram-me, que não me importava e era insensível. É meu desejo compreender as mulheres: saber como se sentem por dentro e o que pensam quando não falam connosco (porque estar caladas significa algo). Saber porque choram..., E o que querem quando não dizem nada... Desvendar-lhe os mistérios e saber como fazê-las realmente felizes!

O génio, que é génio mas não se desfaz em milagres, cortou a direito,
- Diz lá: queres a merda da ponte com duas ou quatro vias?!!!






0 comentários :

Enviar um comentário

 
;