sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Cena # 1665 - É Muita Fezada no Cristo Redentor, mas Cagada, Nenhuma!

     


Ele é roubo de esticão em Ipanema e nós esticados ao sol que se põe na Barra, ele é tiroteio em Botafogo e estava bom de ver, nós no bem bom de Ipanema: fogem dos tesos como o diabo da cruz.


Vendedores da papioca doce e de picolé, da camiseta que protege dos uvês e do agaivê, e da caipirinha que hidrata a torcida do chinelo. Vendedoras do corpo de salto alto sem camiseta que sobem a rua e elevador acima, bichas e trichas à espera do pincel, dão cor e vida a Copacabana.

O Guia-feito-promotor plantado no Posto 3, promete Um Dia no Rio,
- 240 reais pp e paga-me amanhã, à entrada para o tour. Não encontra mais barato., Em que hotel está hospedado?
- No Fasano, em Ipanema: Jorge Forreta e Leonor Abreu. O número do apartamento nem eu sei (e escusas de ir à receção perguntar pelo meu nome que nem eles sabem que lá estou)., Apanhas-nos à porta?...
- Compreendo, Doutor!, Às 09.30h, pode ser?: sou o Jesus, aqui estão o contacto e o WhatsApp; e o mail, se pensar em qualquer coisa extra...

Não mete saltos altos: uma hora e três Postos acima, a garota de Copacabana prometia Um Dia no Rio,
- Inesqueciveu, viu?,
E ainda não viu nada..: por 215 reais!


Que sim, tenho de desmarcar com o guia de há pouco e é o que faz serem à pazada, Paz e Fé no senhor Jesus que tudo se resolve por menos cinquenta reais: a Leonor é pouco católica e reza-lhe a sentença,
 "Infelizmente o meu marido está de caganeira e não vai dar. Assim mesmo. Lamento, e ele ainda lamenta mais, aliás não para de se lamentar."
- Pronto, está todo trocado: mato cobra e ainda mostro o pau!


Dia seguinte.,
Subida ao Cristo Redentor: ele sabe tudo, ele é pedra-Sabão. E está em todo o lado: de entre a nuvem de mosquitos que se combinam no ataque ao turista, ei-lo dengoso surgido do nada: o Redentor e o Guia-promotor Jesus,
- Então, está melhor??

Que sim, Ele o Imodium pode tudo,
- Fezada eu tenho... - e, para a Leonor - Cagada é que não tenho nenhuma!!








0 comentários :

Enviar um comentário

 
;