sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cena # 102 - Dez Anos.



Foi ontem, fiz a escritura da clínica. 
Em ambiente informal, a notária debitou o texto repleto de palavras caras e, por isso, se paga tanto às finanças.

- Jorge Manuel Carvalho..., Divorciado...
Corrigi:
- Não, casado.
- Casado?! - confundiu a solicitadora - No banco asseguraram-me que estava divorciado..., Quando casou?
- Ora, no catorze de fevereiro, dia dos namorados: só pago um jantar e não me esqueço da data que, elas, levam sempre a mal...


A notária:
- Mas, há dez anos, quando adquiriu a clínica...
- Era solteiro...
Virou-se para a solicitadora e brincou:
- Ainda assim, é melhor fazermos isto ainda hoje, não vá o senhor mudar de ideias!


- Ou ficar viúvo! - respondi - que a minha mulher, farta de mim, ainda morre de enfarte um destes dias!


(e tanto que gosta de mim, não quero eu morrer antes para não lhe dar o desgosto)





0 comentários :

Enviar um comentário

 
;