quarta-feira, 10 de junho de 2015

Cena # 565 - Os Artistas: Estes e Aqueles Que Vivem da Arte.

Se o Enigma de Isidore Ducasse é isso,

A vagina gigante, em metal, de Anish Kapoor, relaxada nos jardins de Versalhes, não causa controvérsia: não é vaginiforme, é mesmo uma vagina,
Quero ver quem tem abre-latas, e a lata de se fazer àquilo.

Kaspoor expõe as miudezas da rainha, está bem, não é para miúdos, mas a Maria Antonieta meteu o mundo a dar à língua,

Pelas melhores razões: podíamos trazer um colosso das Caldas, da dita, e espetá-lo em S. Bento, o Senhor o proteja,
Eu sei: não é polémico, não é arte. E os artistas estão lá dentro.

2 comentários :

monsapi disse...

Provocação, polémica, visibilidade, pouco interessa o adjectivo ou a "qualificação"! O que é essencial e fundamental para quem cria, é a atenção que se consegue atrair para a obra e quem lá vai ganhando o "metal", é o autor!
E o que me parece curioso nisto é a necessidade de se usar um fálus ou uma vagina para deixar muita gente em alvoroço "à volta daquilo" . . . devo perguntar (?), ou anda tudo carente, ou anda tudo a fingir que se ofende, ou anda tudo com medo de falar dos órgãos genitais como se fala de uma orelha, perna ou mama, ou talvez cada homem e mulher, com o seu pénis e vagina no uso normal, em todas as suas "funções", prefira admitir que "eles" só servem para fazer xixi e que é assexuado para outros "malabarismos" que satisfazem tanto o corpo e o espírito!?
É óbvio que, se a escultura fosse a de uma orelha, teria menos polémica e as conversas e interpretações seriam bem mais simples, por isso, " lá vem vagina . . . " ! assim, mesmo em 2015, o tema não se esgota, o que é giro ! e patético !!!
Seja como for, o modo de vida de uns e de outros, também se reveste de muitas "artes"! Umas mais interessantes que outras, escusas que outras, polémicas que outras . . . podendo ser ou não objecto de apreciação ou crítica, falatório maldoso ou apreciação elogiosa!
Enfim . . . creio que é mais fácil afirmar que . . . "a vida é uma arte ".

monsapi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Enviar um comentário

 
;