domingo, 20 de janeiro de 2019

Cena # 1998 - Crónica do Mundo Filho da Puta.


Quando cheguei à Praça, pouco faltava para as oito, o Pitágoras e o rafeiro espreitavam a porta do café,
- Compra-me uma sandes de fiambre?
Não fico mais pobre, pelo contrário,
- Entra!
- Não posso...
Barbudo e escanifrado, o café é para os clientes: os animais não entram.

- Da sandes, come metade, o resto vai para o lixo.- avisou a empregada - Tivesse fome, e comia pão com dentes!
Curvou-se, reconhecido, e sentou-se na calçada, ao lado do cão, rodeados de pombos,
O fiambre, tirou-o para o rafeiro, o pão, meou com os pombos: estômago mirrado aguenta fome, demorou a desabituar,

Passou por mim,
- Obrigado, senhor.
Obrigado, eu.,
Barbudo e escanzelado é, pelo menos, e pelo mais, educado do que a sabida, que não sabe da vida. Nem da pastelaria: não embrulhou a sandes,

Não era para mim. Mas era por mim: não percebeu.






0 comentários :

Enviar um comentário

 
;